Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão "Exposições curriculares em Tour Virtual 360°".

O objetivo do projeto é formar discentes para a produção e processamento de imagens em Câmera GoPro 360° e Software 3DVista e qualificá-los para o desenvolvimento de trabalhos técnicos e de divulgação científica voltados para a curadoria e a exposição museológica com foco nos registros como continuidade ou vestígios das exposições. Assim, representa a possibilidade de ampliação do acesso a públicos diversificados de alcance internacional. A digitalização das exposições realizadas em espaços físicos constitui importante documentação para pesquisas futuras, fomenta o debate sobre os conteúdos políticos e sociais construídos nas narrativas expográficas e estimula o uso e o consumo da arte e da cultura.
Palavras-Chave: Exposição curricular, Tour virtual, comunicação, curadoria, formação.

As exposições que serão digitalizadas foram desenvolvidas no componente curricular "Museologia e Comunicação 4", são elas:

- UnB, espaços de memória;
- Mãos ao Alto; e
- Corpos que Resistem.

Dentre as atividades a serem realizadas, haverá:

• Treinamento de discentes para operar as ferramentas de desenvolvimento do Tour virtual: Câmera GoPro 360° e Software 3DVista (abril, maio e junho/2023);

• Ajustes no Projeto Piloto - "UnB, espaços de memória", 2021/2 (junho e julho/2023).

• Desenvolvimento de Tour Virtual da exposição "Mãos ao Alto", 2022/1 (agosto e setembro).

• Desenvolvimento de Tour Virtual da exposição "Corpos que Resistem", 2022/2 (outubro e novembro).

• Avaliação dos impactos culturais, sociais, a relação entre ensino, pesquisa e extensão e entrega de relatórios (até 31 de dezembro).

Para mais informações sobre o projeto, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Inscreva-se diretamente no SIGAA até dia 21/03/2023.